Inicio > Mundo marista > Brasil: Inclusão na Educação Infantil é tema de Seminário Marista gratuito


Marcelino y los jóvenes: ojos atentos, corazón compasivo

Mensaje del Ernesto Sánchez con motivo de la celebración del 6 de junio de 2018

 


Llamadas del XXII Capítulo General

 


 



 


Conectarse

Hermanos maristas

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Foto de hoy

Casa general: Encuentro del consejo general con los secretariados - Roma

Hermanos maristas - Archivo de fotos

Archivo de fotos

 

Últimas novedades


FMSI


Archivo de novedades

 

Calendario marista

21 junio

Santos: Luis Gonzaga, Raúl, Rufino

Calendario marista - junio

Inclusão na Educação Infantil é tema de Seminário Marista gratuito

 

Archivo: 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

30/07/2014: Brasil

 

Evento já contribuiu com a formação de cerca de dois mil profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança

A Rede Marista de Solidariedade, parte da Província Brasil Centro-Sul (Grupo Marista), realiza no dia 9 de agosto, o Seminário Marista para as Infâncias, com o tema Qualidade Social da Educação Infantil.

A palestra será ministrada pelo professor Fabio Oliveira dos Santos, que trabalha há oito anos com educação inclusiva. Foi coordenador da AMA (Associação de Amigos do Autista). Atuou como Coordenador Pedagógico da Escola Especial da ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) e Pedagogo da clínica ABREH (Clínica de Aprendizagem, Bem -Estar, Reabilitação e Estimulação Humana). Atende também em casa ajudando as famílias no cuidado e relacionamento com essas crianças.

O evento acontece das 8h às 12h30, no Centro Social Marista Itaquera, em São Paulo, e deve reunir cerca de 300 participantes, com o objetivo de contribuir na formação dos profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança.

As instituições que participam são as mais variadas. De acordo com Alessandra Geraldo, diretora do Centro Social Marista Itaquera, o que faz toda a diferença é a participação da rede local e o empenho de todos na organização do Seminário. “Juntos refletimos sobre as infâncias na comunidade e pensamos em alternativas para melhorias da qualidade da educação de nossas crianças”, diz.

Na programação está previsto também o café cultural, relato de experiências e exposição e venda de produtos artesanais do grupo de Economia Solidária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://seminarios.grupomarista.org.br/2014/07/03/seminario-inclusao-na-educacao-infantil/. As vagas são limitadas.

Serviço:
Itinerários Formativos - Seminário Marista para as Infâncias
Inclusão na Educação Infantil
Data: 9 de agosto de 2014
Horário: 8h às 12h30
Local: Centro Social Marista Itaquera
Endereço: Av. Radial Leste, 198 – Pista Sul – Itaquera - Ao lado da Estação do Metrô Corinthians-Itaquera
Site: http://seminarios.grupomarista.org.br

src=http://seminarios.grupomarista.org.br/wp-content/uploads/sites/8/2014/06/foto.png

Sobre a Rede Marista de Solidariedade
A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

1148 visitas