Home > Marist World > Brazil: Professores Maristas são selecionados para programa de educação da Apple

 



Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Spain: Ad hoc commission on the Global Network of Marist Schools - Guardamar

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

7 December

Saint Ambrose

Marist Calendar - December

Professores Maristas são selecionados para programa de educação da Apple

 

Archive: 2019 | 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

07/05/2015: Brazil

 

O Brasil é convidado pela primeira vez e os docentes participarão de atividades de formação nos EUA

class=imgshadowProfessores do Colégio Marista de Brasília representarão a Rede de Colégios do Grupo Marista em uma rede internacional de educadores que compõem o programa “The Apple Distinguished Educator (ADE)”, da Apple, e participarão de atividades formativas nos EUA em uma das sedes da empresa.

Desde 1994, a Apple promove este programa de capacitação de professores, da Educação Básica à Superior, que utilizam equipamentos e ferramentas da empresa em atividades pedagógicas, com objetivo de partilhar experiências e transformar o ensino e aprendizagem por meio da tecnologia.

Em 2015, o Brasil foi convidado pela primeira vez para participar do programa ADE, e a partir de uma seleção dos projetos realizados, apenas 25 professores de todo o país foram selecionados para compor a equipe brasileira, que viajará em julho para Florida, nos EUA.

O professor de matemática Luiz Alberto Arantes de Souza, conhecido entre os alunos como professor ‘Batata’, e Alexandre Falchi, cujo apelido é ‘Ameba’, e que leciona biologia, possuem grande experiência no uso de tecnologia em sala de aula no Colégio Marista de Brasília, produzindo conteúdos exclusivos disponibilizados em livros digitais na plataforma iTunes U.

Eles agora farão parte de uma comunidade mundial de mais de dois mil educadores inovadores que desenvolvem projetos pedagógicos a partir da tecnologia Apple. “Estamos muito felizes por termos sido escolhidos entre tantos professores e fazer parte de um grupo de diversas áreas e de todas as partes do mundo. Estamos empolgados e ansiosos para trocar experiências e apresentar nossos projetos”, relata o professor Batata. 

 __________________

Colégios do Grupo Marista

O Grupo Marista possui uma rede de 18 colégios, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal, que envolvem mais de 24 mil alunos. Da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio, os colégios dispõem de ampla infraestrutura e uma formação pedagógica que tem contribuído no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Uma combinação única de bons valores com excelência para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: http://www.marista.org.br

 

Grupo Marista - Província Brasil Centro-Sul

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

628 visits