Inicio > Mundo marista > Brasil: Província Brasil Centro-Sul (Grupo Marista) lança ação que propõe brincadeiras entre pais e filhos

Sínodo sobre los jóvenes

 


 



 


Conectarse

Hermanos maristas

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Foto de hoy

España: 100 años de presencia marista en Segovia

Hermanos maristas - Archivo de fotos

Archivo de fotos

 

Últimas novedades

 


Llamadas del XXII Capítulo General



FMSI


Archivo de novedades

 

Calendario marista

19 octubre

Santos Pedro de Alcántara, Pablo de la Cruz, Juan Brébeuf

Calendario marista - octubre

Província Brasil Centro-Sul (Grupo Marista) lança ação que propõe brincadeiras entre pais e filhos

 

Archivo: 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

08/10/2015: Brasil

 

Campanha #DesafioDoBrincar é um convite para que os adultos dediquem um tempo de qualidade para brincar com as crianças

A Rede Marista de Solidariedade (RMS) e a Rede de Colégios do Grupo Marista vão realizar, durante todo o mês de outubro, a campanha #DesafioDoBrincar, que tem como objetivo espalhar pela internet uma reflexão sobre o tempo e a qualidade dedicada para as brincadeiras, bem como a presença significativa junto às crianças.

Para realizar a ação, durante todo o mês de outubro as 26 unidades da RMS e os 18 colégios da Rede Marista de Colégios farão fotos com crianças e adultos brincando juntos para publicação na fanpage da Rede Marista de Solidariedade (facebook.com/solmarista) e dos respectivos colégios, comunicando aos seguidores que eles toparam participar do #DesafioDoBrincar.

"Isso tudo serve como “motor” para a viralizar uma ação que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para a importância do “brincar junto”, de estar presente com a criança, de corpo inteiro. Que não importa o presente. O que importa é a presença verdadeira e significativa do adulto de referência na vida da criança", explica o diretor da Diretoria Executiva de Ação Social (DEAS) do Grupo Marista, Ir. Franki Kucher.

"Além de expor o Direito ao Brincar, queremos provocar uma reflexão sobre o tempo que dedicamos para brincar com nossos filhos, já que isso está diretamente relacionado à formação deles como seres humanos. Esse é foco central da ação. É uma mobilização em defesa de uma causa que está diretamente relacionada a nossa missão como Grupo Marista", reforça o diretor da Rede Marista de Colégios, Gerson Luis Carassai.

A campanha é mais uma das iniciativas do Programa Direito ao Brincar, já desenvolvido pela RMS. A ação une toda as áreas do Grupo Marista (Educação, Comunicação, Saúde e Solidariedade) na defesa da garantia do direito ao brincar. Mais informações sobre o #DesafioDoBrincar estão disponíveis em brincar.org.br.

Sobre a Rede Marista de Solidariedade
A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

Sobre o Grupo Marista
No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

1554 visitas