Inicio > Mundo marista > Brasil: Feira de Economia Solidária acontece em Curitiba

Sínodo sobre los jóvenes

 


 



 


Conectarse

Hermanos maristas

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Foto de hoy

Fiyi: Comunidad del Marcellin Centre, Suva

Hermanos maristas - Archivo de fotos

Archivo de fotos

 

Últimas novedades

 


Llamadas del XXII Capítulo General



FMSI


Archivo de novedades

 

Calendario marista

19 octubre

Santos Pedro de Alcántara, Pablo de la Cruz, Juan Brébeuf

Calendario marista - octubre

Feira de Economia Solidária acontece em Curitiba

 

Archivo: 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

09/11/2015: Brasil

 

Um espaço voltado para grupos que trabalham e comercializam produtos artesanais na perspectiva da Economia Solidária

De 9 a 13 de novembro, a Rede Marista de Solidariedade, por meio do projeto Trilhas Incubadora Social Marista, realiza a Feira de Economia Solidária, das 9h às 21h, na Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Produtos artesanais, ecologicamente corretos, decorativos e criativos serão comercializados na feira. Além disso, os visitantes poderão levar livros para a feira de troca que acontecerá durante toda a semana.

De acordo com o assessor da Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista, Marco Antônio Barbosa, o objetivo do evento é proporcionar um espaço para comercialização de produtos e serviços produzidos por grupos/empreendimentos que trabalham na perspectiva da Economia Solidária e fortalecer o movimento no Paraná.

“A Economia Solidária é um modelo de produção organizado sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca e empresas autogestionárias, em que todos dividem as responsabilidades, deveres e resultados. Quem expõe e comercializa seus produtos, precisa se organizar coletivamente e participar de todas as etapas para que a feira aconteça”, explica o Marco Antônio.

Serviço:
Feira de Economia Solidária - “Uma outra economia é possível”
Data: 9 a 13 de novembro
Horário: Das 9h às 21h
Local: Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo da PUCPR
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba. Estacionamento gratuito pelo portão 4.

Sobre a Rede Marista de Solidariedade
A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância.Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

Sobre o Grupo Marista
No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

1480 visitas