Home > Marist World > Brazil: Provincia Brasil Centro-Sul promove Congresso para as Infâncias e Juventude

 



Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Spain: Ad hoc commission on the Global Network of Marist Schools - Guardamar

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

5 December

Saint Gerald
International Day of Volunteers (UN)

Marist Calendar - December

Provincia Brasil Centro-Sul promove Congresso para as Infâncias e Juventude

 

Archive: 2019 | 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

21/07/2016: Brazil

 

Encontro vai discutir os desafios dos territórios educativos e o impacto da organização dos espaços na garantia do direito das crianças

Repensar as ações pedagógicas, levando em consideração os territórios como vínculos traçados na vida, buscando a ressignificação dos lugares onde crianças, adolescentes e jovens existem, atuam, se relacionam e constroem seus projetos de vida e de pertencimento,  é um dos objetivos do Congresso Marista para as Infâncias - Territórios Educativos: Desafios e Potencialidades, que será realizado pela Rede Marista de Solidariedade no dia 22 de julho, das 8h às 17h, na PUCPR- Câmpus Londrina.

Nessa edição de 2016 o Congresso acontecerá em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para abordar o tema “Território”, o evento terá palestra de Beatriz Goulart, arquiteta, urbanista e consultora do Ministério da Educação.

Durante o evento haverá também uma mesa redonda sobre a “Vigilância Socioassistencial e Território”, com a participação de Caio Cunha, da Gerência de Gestão da Informação da Secretaria de Assistência Social na Prefeitura de Londrina na área de geoprocessamento e gestão do território; Diego Zadra, coordenador pedagógico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro Educacional Marista Irmão Acácio; e Gisele Tavares, Diretora do Sistema Municipal de Assistência Social e conselheira titular no Conselho Municipal de Assistência Social de Londrina.

“Queremos dialogar e partilhar sobre temas e situações que permeiam a vida e o cotidiano de crianças e jovens e assim oferecer aos educadores novas reflexões, práticas socioeducativas e construção de novos cenários para as infâncias”, diz Diego Zadra.

O evento é voltado a educadores, pesquisadores, gestores, agentes da rede de proteção à criança e estudantes de instituições públicas e privadas.

 

Serviço:
Congresso Marista para as Infâncias
“Territórios Educativos: Desafios e Potencialidades”

Data: 22 de Julho de 2016
Horário: das 8h às 17h
Local: Auditório PUCPR – Câmpus Londrina
Endereço: Av. Jockey Club, 485 - Vila Hípica- Londrina - PR

 

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

 

Sobre o Grupo Marista - Província Brasil Centro-Sul

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br 

707 visits