Home > Marist World > Brazil: Projeto proporciona troca de vivência internacional entre alunos do Colégio Marista Santa Maria

 



Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Spain: Ad hoc commission on the Global Network of Marist Schools - Guardamar

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

6 December

Saint Nicholas

Marist Calendar - December

Projeto proporciona troca de vivência internacional entre alunos do Colégio Marista Santa Maria

 

Archive: 2019 | 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

01/09/2016: Brazil

 

Durante o Magic Week os pais realizam palestras nas salas de seus filhos sobre as experiências fora do Brasil

A língua inglesa está em todo lugar e saber se comunicar nesse idioma tem sido cada vez mais essencial para a vida profissional e pessoal. Por isso, anualmente o Colégio Marista Santa Maria realiza a Magic Week: duas semanas de atividades relacionadas à Língua Inglesa no Colégio.

Gincanas, jogos, apresentações musicais e relatos de experiências de intercâmbio dos alunos compõe a programação, voltada a alunos do 2º ano do Ensino Fundamental até a última série do Ensino Médio.

Cada turma representa um país e os alunos são estimulados a pesquisar sobre a cultura, os costumes, os símbolos, entre outras informações. Os países trabalhados são Nova Zelândia, Escócia, País de Gales, Irlanda, África do Sul, Estados Unidos da América, Inglaterra, Jamaica, Austrália e Canadá.

“O aprendizado de novas línguas faz parte da formação integral Marista. No Santa Maria, os alunos aprendem o idioma desde pequenos”, diz a coordenadora pedagógica, Antoniella Cavassin.

Os alunos mais velhos realizam apresentações musicais e palestras para as crianças sobre a vivência de intercâmbio que já tiveram. Trazem fotos e falam da experiência de morar fora do país e do crescimento cultural e pessoal que adquirem. "São professores por um dia, explorando a cultura que eles aprenderam em outro país, tudo em inglês, dando foco na importância da língua para se comunicar com o mundo. As famílias dos alunos do Fundamental 1 também são convidadas para palestrarem sobre vivências fora do país para as salas de seus filhos, com enfoque na riqueza cultural", explica Antoniella.

“É um momento de troca e respeito mútuo entre os alunos. Como professora de alguns alunos intercambistas, pude perceber como se sentiram motivados por poderem trazer suas vivências para dentro da sala e mostrar aos mais novos suas experiências”, conta Juliana Lopes Monteiro, professora e coordenadora da área de Língua Inglesa do Colégio Marista Santa Maria.

 

Sobre o Colégio Marista Santa Maria

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Santa Maria, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 90 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Curitiba (PR), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 3.017 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

 

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

746 visits