Inicio > Mundo marista > Brasil: Centro Social Marista Robru comemora 20 anos

Sínodo sobre los jóvenes

 


 



 


Conectarse

Hermanos maristas

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Foto de hoy

España: 100 años de presencia marista en Segovia

Hermanos maristas - Archivo de fotos

Archivo de fotos

 

Últimas novedades

 


Llamadas del XXII Capítulo General



FMSI


Archivo de novedades

 

Calendario marista

19 octubre

Santos Pedro de Alcántara, Pablo de la Cruz, Juan Brébeuf

Calendario marista - octubre

Centro Social Marista Robru comemora 20 anos

 

Archivo: 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

21/03/2018: Brasil

 

Rede educacional e assistencial na zona leste organiza eventos voltados a crianças, educadores e famílias do território nos meses de Junho e Julho

Em 2018 o Centro Social Marista Robru completa 20 anos de atividades na região, com grandes conquistas para a comunidade local. Os benefícios gerados se concentram na área social e de desenvolvimento da educação. Atualmente, 206 crianças de 0 a 4 anos são atendidas em período integral na Educação Infantil, com atividades educacionais, culturais e de lazer. 

Os Irmãos Maristas assumiram a unidade em 1998. O que antes era uma creche públicapassou a ser o Centro Social de Educação Infantil, um lugar de referência para a comunidade local, com atendimento de qualidade para as Infâncias do Jardim Robru, desenvolvendo, também, formações para educadores de outros espaços educativospor meio de seminários e do Projeto Roda Gigante, que busca multiplicar as práticas Maristas para a educação infantil.

 No dia 29 de junho o Centro Social Marista Robru apresentará gratuitamente o seminário “Território das Infâncias”, aberto a educadores que atuam com as infâncias, que tem o objetivo de fortalecer a qualidade do atendimento dedicado à primeira infância na regiãoa partir de um olhar sensível para as concepções e práticas a elas dedicadas. Além disso, no dia 02 de julho haverá uma missa celebrativa pelos 20 anos de presença Marista no bairro, às 19h, na Paróquia Santa Rita, aberta a toda a comunidade.

Outras atividades serão realizadas ao longo do ano, sempre gratuitas, com foco na comunidade e abertas ao público, como o projeto “brincar na praça”, que propõe atividades direcionadas para o brincar,  e apresentações culturais de Carimbó e Maracatu, ritmos de danças oferecidas para as escolas do entorno.  “São 20 anos de impacto social na vida de crianças e famílias que, direta ou indiretamente, participaram dos projetos sociais desenvolvidos pela Unidade. A referência da excelência da atuação do Centro Social Marista nós constatamos por meio de relatos de famílias que frequentam ou frequentaram o Centro Social”, conta Aline Paes de Barros, diretora do Centro Social Marista Robru.

Ainda de acordo com Aline, o trabalho gerou grandes transformações para crianças, famílias atendidase para educadores de creches do entorno do Jardim Robru, que buscam, nas concepções Maristas,inspirações para os trabalhos cotidianos com as infâncias. “A diferença aqui no Robru é que nós, mães ou os responsáveis, podemos participar de pertinho do desenvolvimento dos nossos filhos. Eu aproveito tudo o que o Centro Social oferece de projetos para as famílias, como palestras formativas ou atividades juntamente com as crianças, e acredito que todas as famílias deveriam aproveitar porque só temos a ganhar”, afirma Cristiane Santos Pereira, mãe de educandos do Centro Social Marista Robru.

Saiba mais sobre oCentro Social Marista Robru na página do Facebook https://www.facebook.com/csmaristarobru/.

_____________________

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância.Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociaise nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

911 visitas