Home > E-maristes > Champagnat > Letters of Champagnat > Carta de Marcelino - 053

 


Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Hong Kong: St. Francis Xavier's School Tsuen Wan

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

12 November

Saint Josaphat

Marist Calendar - November

Carta de Marcelino - 053

 

Br. Marcellin Champagnat
09/01/1835


In other languages
English  Español  Français  

A carta se dirige ao diretor, mas tem em mente todos os Irmãos da comunidade. O Padre lhes dá notícias da Congregação, o que favorece o espírito de família.

Caríssimo Irmão Antoine:
Fiquei muito sensibilizado com os votos de Feliz Ano Novo que você me manda. Eu os recebo como muito sinceros e posso assegurar-lhe que os votos que faço para toda a comunidade e para você em particular são também muito sinceros.
Fiquei muito sentido ao tomar conhecimento da doença do Irmão Moyse. Cuide bem dele para que se restabeleça logo. Não vou substitui-lo enquanto não me pedir. Que ponha em Deus sua confiança; Ele o ajudará a cumprir seu dever. Maria, Mãe de todos nós vai lhe dar uma mão. Diga-lhe que me uno a seus sofrimentos e que estou muito grato pelo trabalho que faz. Deus lhe reserve uma boa recompensa.
Na casa mãe e nas demais casas, tudo vai indo como sempre. Graças a Deus, não temos Irmãos doentes. Os dois novos estabelecimentos têm muitos alunos. Mandamos mais um Irmão para Sury; é o quarto.
Continuamos a receber muitos noviços. No dia da Epifania demos o santo hábito a uns vinte, mas há mais uns quinze que ainda não o receberam. Todos parecem muito esforçados.
Mais uma vez, chega-nos o pedido de fundação de uma espécie de patronato, na cidade de Lião; estamos atrapalhados, pois não sabemos onde arrumar gente.
Reze por nós, a fim de que não façamos nada contra a vontade de Deus.
Deixo-o nos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, de onde o retirei,
Champagnat

3246 visits