Home > E-maristes > Champagnat > Letters of Champagnat > Carta de Marcelino - 061

 


Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Germany: Maristen Gymnasium Furth

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

20 October

Saint Martha
1957, the first Marist Brothers set out for Ecuador

Marist Calendar - October

Carta de Marcelino - 061

 

Br. Marcellin Champagnat
12/07/1835


In other languages
English  Español  Français  

Pode-se imaginar as dificuldades que o Irmão Théophile terá exposto ao Padre Champagnat. O nível de estudos dele era muito baixo. Passar de alfaiate a professor aos 24 anos não devia ser fácil. A saúde também não era lá das melhores.
O Padre Champagnat procura animá-lo, esperando que possa superar as dificuldades encontradas nas novas condições de vida e de trabalho.
Escrevendo ao Irmão Théophile, o Padre Champagnat se refere ao jovem Perret. Poderia ser Jacques Perret, natural de Marlhes, que depois recebeu a batina com o nome de Irmão Cyr, em 9 de maio de 1839. Ficou poucos anos no Instituto.

Caríssimo Irmão Théophile,
Coragem, meu querido amigo, tudo virá com o tempo, e mais ainda, o próprio Deus será nossa recompensa. Para que nos inquietar? Façamos de conta que estamos seguros de conseguir um bom resultado, e atribuamos toda a honra a Jesus e Maria. Você tem suas dificuldades, ou melhor: você não tem dificuldade alguma e, assim mesmo, se inquieta? Ninguém fala com você? Bendito seja Deus!
Gosto do Perret. Ah!... se pudéssemos recebê-lo! Digo-lhe que eu o receberia de boa mente; esperemos.
Diga ao Irmão Silvestre, diga-lhe, meu caro amigo, que gosto muito dele. Mil obrigados por tudo quanto ele realiza em Marlhes, pelo amor de Deus. Reze por mim.
Adeus,
Champagnat

P.S. Diga à mãe dos meninos Vialeton que me mande a Valbenoite quatro carradas de tábuas de Givors, de 7 a 8 pés e de uma polegada de espessura.

3233 visits