Home > E-maristes > Champagnat > Letters of Champagnat > Carta de Marcelino - 074

 


Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Spain: Alcalá de Henares - Marist Provincials of Spain and Visitors of De La Salle Brothers

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

13 November

Saint Frances Xavier Cabrini

Marist Calendar - November

Carta de Marcelino - 074

 

Br. Marcellin Champagnat
26/12/1836


In other languages
English  Español  Français  

A carta anuncia a chegada de dois Irmãos e a troca de um da comunidade. O Irmão Antoine recebeu mais alunos do que esperava, por isso pediu reforço ao Padre Champagnat.
A escola tinha três Irmãos: Antoine, Martin e Louis Stanislas. Este último era o cozinheiro. Havia também uns poucos internos, uns 20 apenas. Com o aumento do número de matrículas, foi preciso mais uma sala de aula, a ser regida por mais um Irmão.

J.M.J.
Notre Dame de lHermitage, 21 de dezembro de 1836.
Caríssimo Irmão Antoine,
De acordo com seus desejos, mando-lhe dois Irmãos: um para a cozinha e outro para se encarregar da aula de um dos seus. Como você mesmo poderá ver, são duas ótimas pessoas. Veja até que ponto fazemos questão de ver prosperar a escola de Millery!
O nosso caro Irmão Teodósio pode ser seu substituto no que diz respeito às aulas. Ali-ás é um bom religioso. Quanto ao Irmão Didier, não tem vontade: o que você quiser será a vontade dele.
Coloque na turma dos que vão aprender só a ler (petite classe) o Irmão Louis Stanislas e me mande o Irmão Martin. Ele está sujeito ao chamado para o serviço militar neste ano; precisamos tomar todas as medidas possíveis para poder isentá-lo. É preciso que parta para Saint-Paul-Trois-Châteaux logo que puder; enquanto espera a solução para o caso dele, que vá se preparando para apresentar-se ao exame.
Espero mandar-lhe como presente de Ano Novo a Santa Regra já impressa. Fiquei contrariado, querido Irmão Antoine, por não ter podido estar em casa quando você veio. Fique certo de que lhe tenho muito afeto.
Deixo-o nos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, nossa Boa Mãe.
Champagnat

3218 visits