Home > E-maristes > Champagnat > Letters of Champagnat > Carta de Marcelino - 205

 


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Sri Lanka: Negombo

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

16 July

Our Lady of Mount Carmel
1755: Birth of Jean Baptiste III Champagniat, father of Marcellin

Marist Calendar - July

Carta de Marcelino - 205

 

Br. Marcellin Champagnat
12/08/1838


In other languages
English  Español  Français  

O sobrinho do Padre Champagnat de que se faz menção logo na primeira linha desta carta é o Irmão Théodoret (Jean-Baptiste Guilherme Champagnat), que está exercendo seu apostolado em Ampuis.
É um dos filhos de Jean Barthélemy e de Marie Clermondon. Já noticiamos a respeito do outro, François Régis, falecido em lHermitage, aos 58 anos (cf. Carta no 197), tendo prestado mais de trinta anos de apostolado às escolas católicas de Dozieu, Ambierle, Terrenoire, Lay e Tarentaise.
Quanto ao Irmão Théodoret, não pôde prosseguir seu projeto de vida marista, talvez por razões de saúde, e também para cuidar da mãe quando ficou viúva, como vimos na carta de no 180. Teve a graça de uma santa morte em 1849, com apenas 29 anos.

V.J.M.J.
Notre Dame de lHermitage, 12 de agosto de 1838.
Meu querido sobrinho,
Dou autorização ao Irmão Policarpe de comprar para você aquilo que for necessário. Seu irmão menor está na Grange-Payre, muito satisfeito. Jean Pierre está melhor. Vão igualmente bem seus demais parentes.
Você está contente em sua vocação, por isso bendigo a Deus. Cumpra exatamente seus deveres para com Deus e para com o próximo e andará sempre contente. Por minha parte, só terei que dar graças a Deus e manifestar a você minha satisfação.
Adeus, meu caro amigo, não duvide de minha afeição para com você. Saudações afetuosas ao seu Diretor, pessoa que também amo muito.
Todo seu, nos Sagrados Corações,
Champagnat

2958 visits