Home > E-maristes > Champagnat > Letters of Champagnat > Carta de Marcelino - 244

 


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Netherlands: Nijmegen

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

17 October

Saint Ignatius of Antioch
International Day for the Elimination of Poverty (UN)

Marist Calendar - October

Carta de Marcelino - 244

 

Br. Marcellin Champagnat
23/02/1839


In other languages
English  Español  Français  

Nós estranhamos que um Irmão da comunidade de Saint-Paul-en-Jarret escrevesse, recorrendo ao Padre Fundador, para lhe pedir licença de comprar um canivete de aparar penas de ganso, que era com que se escrevia naqueles tempos. Não podia o próprio Irmão Xavier, Diretor, dar-lhe a autorização?
Não sabemos explicar, diz o Irmão Paul Sester. Em todo caso, o piedoso Fundador não deixa de responder com todo carinho nem de assegurar ao Irmão que em todas as Missas que reza tem uma intenção por ele. Esta caridade e os conselhos do Padre nos autorizam a pensar que o Irmão Basin escreveu a ele coisas bem mais importantes do que simplesmente pedir uma licença.

Meu caríssimo Irmão,
Causou-me grande prazer sua cartinha, Irmão. Dou a licença de que o Irmão Diretor compre para você um canivete e uma pasta.
Você não pode duvidar de meu carinho para com você. Nunca subo ao altar sem rezar por você. Meu caro filho, Deus há de lhe conceder a perseverança da qual depende sua santificação. Se você a pedir pela intercessão de Maria, tenho certeza de que a obterá. Ande todos os dias de sua vida na santa presença de Deus. Que a sua santa vontade seja o móvel de todos os seus atos!
Adeus, meu caro Irmão. Deixo-o nos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.
Champagnat

3136 visits