Home > E-maristes > Champagnat > Letters of Champagnat > Carta de Marcelino - 244

 


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

Today's picture

Sri Lanka: Negombo

Marist Brothers - Archive of pictures

Archive of pictures

 

Latest updates

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

16 July

Our Lady of Mount Carmel
1755: Birth of Jean Baptiste III Champagniat, father of Marcellin

Marist Calendar - July

Carta de Marcelino - 244

 

Br. Marcellin Champagnat
23/02/1839


In other languages
English  Español  Français  

Nós estranhamos que um Irmão da comunidade de Saint-Paul-en-Jarret escrevesse, recorrendo ao Padre Fundador, para lhe pedir licença de comprar um canivete de aparar penas de ganso, que era com que se escrevia naqueles tempos. Não podia o próprio Irmão Xavier, Diretor, dar-lhe a autorização?
Não sabemos explicar, diz o Irmão Paul Sester. Em todo caso, o piedoso Fundador não deixa de responder com todo carinho nem de assegurar ao Irmão que em todas as Missas que reza tem uma intenção por ele. Esta caridade e os conselhos do Padre nos autorizam a pensar que o Irmão Basin escreveu a ele coisas bem mais importantes do que simplesmente pedir uma licença.

Meu caríssimo Irmão,
Causou-me grande prazer sua cartinha, Irmão. Dou a licença de que o Irmão Diretor compre para você um canivete e uma pasta.
Você não pode duvidar de meu carinho para com você. Nunca subo ao altar sem rezar por você. Meu caro filho, Deus há de lhe conceder a perseverança da qual depende sua santificação. Se você a pedir pela intercessão de Maria, tenho certeza de que a obterá. Ande todos os dias de sua vida na santa presença de Deus. Que a sua santa vontade seja o móvel de todos os seus atos!
Adeus, meu caro Irmão. Deixo-o nos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.
Champagnat

2936 visits