Mensajes enviadas a los capitulares

Enviar un mensaje

Benê Oliveira, fms - Curitiba, PR, Brasil

19/10/2017
Muito nos entusiasma e alenta as discussões em torno da nossa Regra de Vida, Constituições e Estatutos... e o reflexo e sintonia c/ os propósitos do doc. que a Santa Sé / Sagr. Congregação enviou (2017) aos consagrados: “Para Vinho Novo, Odres Novos”, que aponta desafios ainda em aberto p/ a vida consagrada desde Vat. II. Nele o Papa Francisco nos convida a ler práticas inadequadas, processos bloqueados, a fazer perguntas concretas, a pedir razões das estruturas de relação, de governo e de formação... a passar da gestão das crises e da sobrevivência p/ a imaginação criativa de novos itinerários e percursos de vida, consagração, missão. O maior desafio em aberto, aponta, é o da inovação: a dificuldade em dar passagem a novos modelos de modo decidido. Avante, Irmãos!

ir.dealmo v. lunkes - Brasil

16/10/2017
Alegro-me com todos os informes recebidos até agora. Ao conhecido Ir. Ernesto, SG Parabéns e todo meu apoio! Ao jovem Ir. João do Prado muita luz e audácia na sua nova missão.

Br. Moses Fegher, FMS - Uturu, Nigeria

14/10/2017
CONGRATULATIONS TO ALL THE ELECTED ANIMATORS OF THE INSTITUTE. YOU HAVE OUR SUPPORT IN IMPLEMENTING THE FUNDAMENTAL CALLS OF THE XXIII GENERAL CHAPTER. CHEERS TO YOU ALL!!!

Benê Oliveira, fms - Curitiba, PR, Brasil

11/10/2017
Alegramo-nos com a composição do Conselho Geral e desejamos fecundo tempo pela frente na missão de animar e de conduzir o Instituto Marista a volver o olhar e as melhores energias para o essencial e a buscar qualidade evangélica e fidelidade criativa ao desenvolvimento da vocação de Irmãos, Leigas, Leigos e da nova aurora do carisma marista. Muita coragem e audácia serão necessárias na construção do tecido missional que nos é proposto pelo XXII CG, gerador de vida e de esperança às realidades das 27 Províncias / 6 Regiões dos 5 cinco continentes da nossa presença e missão educativa, evangelizadora e solidária junto às crianças e jovens, especialmente os mais necessitados. “Empenhemo-nos com perseverança no certame que nos é proposto, com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé”, cf. Hb 12, 1-2.

Rex & Jan Cambrey - Melbourne.. Australia

09/10/2017
Congratulations to Br. Ernesto on your appointment as Superior General, we wish all the very best in this role and our thoughts and prayers are with you as you continue the work of St Marcellin.

Rex & Jan ( old Melbourne Province and ex Commission Member of ICEA

ADOLFO ALONSO - ZARAGOZA - ESPAÑA

08/10/2017
HNO. ERNESTO Y HNO. LUIS CARLOS, NUESTROS MEJORES DESEO DE NUESTRA FRATERNIDAD DE ARAGON. HAN DADO SUS FRUTOS NUESTRAS ORACIONES A LA BUENA MADRE DEL PILAR DE ZARAGOZA

Sergio Castanetto - Jujuy - Argentina

03/10/2017
Ernesto, los mejores deseos de toda la comunidad Marista de Jujuy. Jesús, María y San Marcelino, te bendigan en el apasionante desafío que comienzas. Un fuerte abrazo, bendiciones. Sergio Castanetto.

Benê Oliveira, fms - Curitiba, PR, Brasil

27/09/2017
Permanecemos unidos ao desenrolar do nosso XXII CG! Um CG é sinônimo de tempo forte de diálogo, escuta, discernimento, profundidade, conversão, releitura fundacional, de fidelidade criativa, de abertura do coração ao corpo global, a descentrarmos do urgente para voltar ao essencial e, assim, não cultuar o ativismo e a eficiência em detrimento da profecia de nossas vidas. Para muitos de nós que acompanhamos, tem sido um verdadeiro momento de graça: visita-nos a esperança que nos enche de entusiasmo e otimismo!

Mónica Linares - Argentina

27/09/2017
Después de leer noticias del mundo marista, recemos por los pueblos que están sufriendo la guerra...por nuestros niños y jóvenes allí.Nuestra compañía a l@s maristas y a todos los que son presencia valiente y cuidadora de la vida amenazada, fragilizada..Recemos la Oración de las madres por la paz.
"from the north to the south
from the west to the east
hear the prayer of the mothers
bring them peace
bring them peace

[del norte al sur
del oeste al este
escucha la oración de las madres.
trayéndoles paz
trayéndoles paz"

Ir. Leonardo Stoch - Belo Horizonte - Brasil

27/09/2017
Medellin é solo profético, onde o episcopado latino americano (pós-vaticano II) se posicionou diante das grandes injustiças sociais que atingiam os povos das américas. A Igreja se colocou, como Jesus, em defesa dos mais pobres, os mais necessitados. O Espírito nos leva a este chão, para hoje também darmos a resposta marista aos apelos dos novos Montagnes. Que o XXII CG seja uma resposta profética de nós, Irmãos e Leigos (as), para o nosso tempo, levando sempre em consideração a simplicidade de La Valla e a audácia do nosso fundador! Estamos unidos a todos vocês, neste momento especial do nosso Instituto. Contem com minhas orações e sintonia!

Ir. Carlos Eurípedes Honório Filho - Belo Horizonte - Brasil

26/09/2017
Estimados irmãos, leigos e leigas de Champagnat.
Sem dúvida, estamos vivendo em nosso Instituto, um "novo La Valla". Tempo esse de voltar a nossa fonte, para que assim como Maria, acolher os novos ou restaurados projetos de missão, evangelização e educação de tantos e tantas crianças, adolescentes e jovens que fazemos presença na vida deles. Desejo a casa um, as mesmas atitudes de Maria e Izabel narrado no evangelho de Lucas 1, 39-45: "pôs-se a caminho", "apressadamente", "entrou", "saudou", "ouviu", "estremeceu", "repleta", "grande grito", "exclamou", "visite", "visite", "alegria" e "creu".
Que Maria, nossa Mãe, os conduza nos trabalhos, partilhas e reflexões desse XXII Capítulo Geral. Abraços fraternos. 🙏👏👍🗺

Joarês Pinheiro de Sousa - Belo Horizonte, MG. Brasil

26/09/2017
Irmãos e Irmãs, hoje, mais especificamente, estamos unidos a vocês que estão participando da assembleia Capitular. Senti a necessidade de agradecer a Deus pelos maravilhosos companheiros de Marcelino em La Valla, os primeiros Irmãos. Também quero agradecer a Deus pela vida de cada um e de cada uma de vocês, maravilhosos(as) companheiras(os) que temos hoje, todos nós que formamos a Família Marista de Champagnat, principalmente vocês que estão no XXII Capítulo Geral. O novo começo já está acontecendo nas nossas vidas, espalhados pelo mundo todo. Obrigado pelo vosso trabalho que nos faz participantes do futuro do Instituto.

Mónica Linares - San Francisco, Argentina

21/09/2017
Canta un poeta latinoamericano: "Vamos a andar en verso y vida tintos, levantando el recinto del pan y la verdad...vamos a andar con todas las banderas trenzadas de manera que no haya soledad"..por este andar con cada palabra dialogada, profunda y bella...por la vida puesta para más vitalidad...por la mesa y el pan en La Vallá para todas y todos, para que todos nuestros niños, niñas y jóvenes tengan la vida abundante que nos trajo Jesús y no se les desvaste en medio de tanto empobrecimiento y fragilidad...por la fraternidad en la internacionalidad, latiendo en los cinco continentes desde hace 200 años bajo ese sueño de "sin fronteras"...cada lengua, cada etnia, cada bandera, cada paisaje...en un mismo sueño y en nuevo comienzo.-Gracias por "llevarnos" a Colombia en sus corazones, gracias Colombia por acoger tantas voces!!Nuestra compañía cotidiana!!Nuestro abrazo y bendición!!

María Eugenia - Pasto - Colombia

10/09/2017
En unión en los corazones de Jesús y María. Bienvenidos a nuestro país. Nuestra permanente oración para que el Espíritu Santo llene su mente y corazón de sabiduría.

Iván Ordóñez M - Loja-Ecuador

09/09/2017
Que La Buena Madre, siga bendiciendo su obra, Ella que lo a hecho todo entre nosotros como decía en Santo Marcelino a los primeros Hnos. Que las violetas de la Humildad, Sencillez y Modestía, sigan brillando cada día sobre todo en este XXII Capítulo de un Nuevo La Valla y que Dios les conceda a cada uno de los participantes el don de Sabiduría para que tomen las mejores decisiones en bien de la obra Marista que son los niños y jóvenes, porque donde hay un Hermano esta la Virgen y donde esta la Virgen están los niños, sobre todo los más necesitados, cerca del río Gier mudo testido del nacimiento de la cuna Marista hoy que coincidencia "Rionegro" por el nombre un lugar semejante. Que el joven... de la familia Montagne de aquella época sea hoy y siempre la fuente de inspiración, porque ¡ cuántos niños y jóvenes se encuentran diariamente en oarecida situación y no habrá quien les ayude!.Que Jesús, María, José y El Santo Marcelino les acompañe cada día. Un abrazo fraterno

Kadio Serge Aristide - Brasília, Brésil

08/09/2017
C´est avec une grande attention que nous accompagnons tout ce qui se passe, que notre Bonne Mère inspire tous les participants. Nous sommes en union de prière.

Irmão Gentil Paganotto - Silvânia -GO - Brasil

08/09/2017
Nossa comunidade acompanha com muito interesse o Capítulo- Saudamos os Capitulares e parabens ao Ir. Superior Geral pelas suas palavras de abertura em 4 pontos. Orações.

Ir. José Sotero - Juniorato Champagnat - Belo Horizonte - Brasil

08/09/2017
Estamos em sintonia e fazendo a nossa parte para que o novo começo tenha sua plenitude a partir de nós. Frutuoso Capítulo!!!

Frère. Frédéric - Koumra. Tchad

08/09/2017
Que Maman Marie et tous les saints Maristes vous accompagne et vous guide dans toutes les décisions

Benê Oliveira, fms / PMBCS - Brasil

06/09/2017
A PMBCS está unida no vivo interesse e na prece, segura de que o Instituto Marista – 200 ANOS depois, continua sendo obra e de Deus e de Maria – a Boa Mãe. Desejamos que o XXII CG seja um período de encontro vivo c/ o Espírito, um tempo de busca profunda, de participação corresponsável no desenrolar das sessões... p/ eleger as prioridades urgentes, necessárias e emergentes p/ materializar o "Novo Começo" do III Século da nossa família religiosa! Almejamos muito espírito de fé e de discernimento p/ reinterpretar Jesus, o Evangelho e o Fundador em vista de melhor e maior vivência da fidelidade de Deus em nossas vidas, de nova época p/ o carisma, p/ a vocação e p/ a missão a serviço de Deus, dos coirmãos e destinatários da missão! Um fecundo trabalho pela frente,

Ir. Edicarlos Pereira Coelho - Ponta Grossa, Brasil

04/09/2017
Estamos em sintonia. Que o Espírito Santo esteja com todos os capitulares. Maria nossa Boa Mãe os abençoe e guie.

Br. Alfredo Herrera - Seoul, Korea

04/09/2017
Estamos todos unidos en este gran momento mariano de escucha, contemplacion, de conexion con la fuente de vida y con la realidad que nos rodea. Que el Espiritu Santo inspire los corazones de todos los participantes. Estamos todos unidos en la oracion y la expectativa.

Antonio Carlos - Palhoça

31/08/2017
Que os participantes acolham a inspiração do Espírito e indiquem para o Instituto a estrada do carisma marista no seu terceiro centenário

Ir. Claudino Falchetto - Patos de Minas . Brasil

02/08/2017
Estamos em sintonia com todo o Instituto, em particular com os capitulares, rogando a nossa Boa Mãe que este evento institucional e eclesial seja iluminado pelo divino Espírito Santo.